-
Central de Atendimento Bernal Construção e Decoração
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento relativos esta Política de Entrega de produtos, a Bernal Construção e Decoração disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer, por meios dos canais de comunicação:
(a) Presencialmente, na loja física, durante os horários de funcionamento, no endereço: Rua Edgard Werneck, 755 - Jacarepaguá, Rio de Janeiro - RJ, CEP: 22763-010;
(b) Pelos telefones (21) 2426-3783 e (21) 96463-8299 de segunda a sexta das 7:30h às 17:30h e sábados das 8h às 13h;
(c) Por e-mail, endereçado à ecommerce@bernalonline.com.br, sempre acompanhado das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento de sua demanda, que será respondida no prazo máximo de 5 (cinco) dias.
-
Território atendido
A Bernal promoverá a entrega diretamente ou por meio de transportadora parceira e correios em todo o território brasileiro.
As entregas solicitadas para o município do Rio de Janeiro poderão ser realizadas diretamente pela Bernal. Já as entregas solicitadas para além dos limites do município do Rio de Janeiro, serão realizadas via transportadora ou correios.
Para as entregas realizadas pela transportadora e pelos correios há limitação de peso e volume, os quais serão devidamente informados durante a contratação do frete. Destaca-se que a Bernal tem maior capacidade.
-
Estimativa de prazo de entrega
Durante o processo de compra, a Bernal informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos solicitados. Isso é: o período de tempo dentro do qual ocorrerá a entrega. Ex.: de 3 (três) a 5 (cinco) dias úteis.
Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente.
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito, débito ou boleto.
-
Horário de entrega e agendamento
A Bernal realiza as entregas de produtos de segunda a sábado, durante seu horário comercial de funcionamento.
De segunda a sexta, das 07h30min às 17h30min; e aos sábados das 8h às 13h, podendo haver variações em casos excepcionais, os quais serão devidamente informados, conforme item 11.
Caso o endereço de entrega seja de um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições quanto ao horário para a entrega, quanto ao local específico, se houver, e diferente da portaria comum, observadas regras do item 6., abaixo especificadas, e ainda, quanto à pessoa a que devem ser entregues as mercadorias, tendo em vista as diferentes regras existentes.
A Bernal disponibiliza o serviço de agendamento de entrega, sem custo adicional. Por meio desse serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada.
A Bernal agenda suas entregas:
(a) De segunda-feira a sexta-feira em dois turnos, conforme explicado acima: manhã (das 07h30min às 11h30min) e à tarde (das 12h às 17h30min).
(b) Aos sábados, apenas pela manhã: das 8h às 13h.
Não será possível alterar a data ou o turno da entrega após o agendamento. A data e turno agendados serão concretizados apenas após a confirmação do pagamento. Se a confirmação do pagamento de seu pedido prejudicou a data inicial de agendamento da sua entrega, uma nova data será disponibilizada.
-
Preço do frete
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente.
A Bernal poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Nesse caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda melhor às suas expectativas.
A qualquer momento, a Bernal poderá oferecer valores promocionais, os quais serão previamente divulgados.
-
Frete Expresso
As entregas dos pedidos feitos por meio da modalidade de "frete expresso" serão feitas em até 12 horas e/ou 48 horas (informado na hora de selecionar o frete) contadas a partir da aprovação do pagamento, respeitando-se os dias e horários de funcionamento da loja (Segunda-feira a Sexta-feira de 7:30 as 17:30 e Sábados de 8:00 as 13:00).
Não serão feitas entregas fora do horário de funcionamento da loja, aos domingos e feriados.
O tempo para a aprovação do pagamento pode variar de acordo com o horário, dia e modalidade de pagamento.
É imprescindível que as informações de endereço e telefone de seu cadastro estejam atualizadas. Isso garantirá o sucesso na entrega e em possíveis contatos que se façam necessários;
A Bernal não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: destinatário ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo destinatário, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, problemas naturais de força maior.
-
Frete Expresso No Dia
As entregas dos pedidos feitos por meio da modalidade de "Entrega a Jato Express" serão feitas no mesmo dia (informado na hora de selecionar o frete) e chegam no destino entre 15h a 22:00 contadas a partir da aprovação do pagamento, respeitando-se os dias e horários de corte.
Horário de corte: 13h nos dias de semana e 12h aos sábados - a coleta acontece a partir desse horário.
O tempo para a aprovação do pagamento pode variar de acordo com o horário, dia e modalidade de pagamento.
É imprescindível que as informações de endereço e telefone de seu cadastro estejam atualizadas. Isso garantirá o sucesso na entrega e em possíveis contatos que se façam necessários;
A Bernal não garante a entrega nos casos de insucessos provocados por: destinatário ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo destinatário, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, problemas naturais de força maior.
DIMENSÕES PERMITIDOS PARA ENVIAR ATRAVÉS DO SERVIÇO
- Até 45 kg
- 200 cm no total ao somar altura, largura e comprimento;
- O maior lado não pode exceder os 100 cm.
-
Condições de entrega
A Bernal entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original.
Os entregadores da Bernal não estão autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, a realizar qualquer atividade que diversa da simples entrega do produto. Sendo assim, é de total responsabilidade do consumidor certificar-se que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido.
O serviço de entrega não inclui, portanto, qualquer outra atividade por parte dos entregadores, senão a de entregar no endereço fornecido, estando a Bernal isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
No tocante a cargas pesadas, a Bernal faz suas entregas no exato local onde o caminhão puder ser estacionado, não sendo de sua responsabilidade subir escadas ou elevadores com as mercadorias.
Produtos básicos, como tijolo, bloco, telha, vergalhão, laje, coluna, areia, brita, entre outros, serão entregues na calçada em frente ao endereço de entrega, devendo o cliente se encarregar de transportá-los para o interior do local.
Em edifícios, a entrega será efetuada, em regra, no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade.
Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros, etc.) para receber, conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.
-
Condições de recebimento
O cliente deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
(a) se a embalagem está aberta, violada ou danificada;
(b) se o produto está avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
(c) se os produtos entregues não correspondem aos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal encaminhada; e/ou
(d) se o conteúdo das embalagens está incompleto, sem partes integrantes ou sem acessórios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergência, o cliente poderá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento Bernal para imediata solução do problema identificado.
Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer a troca apenas nos casos previstos na Política de Troca e Devoluções.
-
Tentativas de entrega
A Bernal entregará os produtos solicitados, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente.
Para as entregas comuns, não sendo possível realizar a entrega por ausência do cliente ou de pessoa autorizada; por restrições de horário do condomínio; por limitações físicas que impeçam a entrega, a Bernal fará mais uma tentativa.
Caso as duas tentativas de entrega sejam frustradas, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos termos previstos na Política de Troca e Devoluções.
Já para entregas agendadas, haverá apenas duas tentativas. A primeira, na data e turno agendados e, a segunda, que ocorrerá em caso de fracasso da primeira, da seguinte maneira: a Bernal entrará em contato com o cliente para definir uma nova data de entrega. Se essa segunda entrega também for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos termos previstos na Política de Troca e Devoluções.
-
Responsabilidade por erro no cadastro
A Bernal não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro do cliente no ato do cadastro. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente.
Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos ficará a cargo do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do primeiro endereço informado incorretamente não ser localizado.
-
Alterações do pedido
A Bernal não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.
-
Atrasos
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.
Nos casos em que se verificar erro na indicação do endereço, aplicar-se-ão, em regra, as medidas do item 9 (devolução). Entretanto, se, por liberalidade da Bernal, houver insistência na entrega e esta vier a se realizar, ainda que com atraso, este (o atraso) será de inteira responsabilidade do consumidor, de modo a não acarretar qualquer responsabilidade à Bernal.
Ocorrendo as situações de caso fortuito ou força maior, a Bernal fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
-
Retenções
Caso os produtos solicitados sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Bernal informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.
-
Alertas
A Bernal, prezando pelo bom atendimento e seu dever informar o consumidor, poderá enviar e-mails, efetuar ligações ou mensagens de texto ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outras informações que julgar importantes.